O presidente nacional da Cruz Vermelha do Brasil, Walmir Moreira Serra Junior, elogiou nesta terça-feira (15/2), em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Jamil Gedeon, a campanha desenvolvida pelo TJMA para arrecadar donativos para as vítimas da região serrana do Rio de Janeiro. Durante a campanha, coordenada pela Diretoria Geral, o tribunal repassou à Cruz Vermelha uma quantidade significativa de cestas básicas e materiais de limpeza.
Participaram da audiência os desembargadores Cleones Cunha e Lourival Serejo, o presidente da Comissão de Dreitos Difusos e Coletivos da OAB e secretário-geral da Associação dos Advogados do Maranhão, Charles Dias, a presidente da seção da Cruz Vermelha no Maranhão, Carmem Moreira Serra, e o vice-presdente da AAMA e conselheiro da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Erivelton Lago.
“A Cruz Vermelha agradece o gesto de solidariedade do Tribunal de Justiça, que mostrou sensibilidade ao tomar uma iniciativa louvável e digna de elogios de todos aqueles que lutam em favor dos cidadãos que se encontram desprotegidos em função de catástrofes naturais”, ressaltou Moreira Serra.
O presidente Jamil Gedeon disse que o TJMA está à disposição da Cruz Vermelha para desenvolver, em conjunto com aquela instituição, outras campanhas que valorizem a dignidade da pessoa humana. Ele fez questão de frisar que a iniciativa do tribunal teve como protagonistas os próprios servidores do tribunal, cujo envolvimento foi fundamental para o sucesso da campanha.
“A campanha foi um gesto espontâneo dos funcionários do tribunal, que formaram uma corrente de solidariedade para arrecadar os donativos e fazer o encaminhamento à Cruz Vermelha. Portanto, o mérito pelo sucesso da iniciativa cabe aos nossos servidores, que se dedicaram e garantiram o êxito da campanha”, assinalou Jamil Gedeon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário