quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Supremo lança manual destinado aos advogados

O STF (SupremoTribunal Federal) compilou respostas de dúvidas comuns de advogados que procuram o Tribunal e organizou o Guia do AdvogadoComo é o recebimento de petições e documentos no STF? Como é possível tirar cópias dos autos de processos? Quais as hipóteses de prioridade na tramitação processual? As respostas para essas e outras dúvidas estão no Guia do Advogado, que está disponível na página do STF na internet nas versões Flash e PDF.

O texto contém as dúvidas recorrentes e é muito útil aos profissionais que dos diversos Estados brasileiros que não conhecem bem a estrutura do Supremo e que muitas vezes não sabem aonde ir, a quem procurar e como fazer. O Guia estabelece, por exemplo, em quais ocasiões os advogados devem usar toga e esclarece que o próprio Tribunal fornece o traje, caso o profissional não possua um.

O Guia do Advogado reúne em 20 capítulos assuntos como o organograma do Supremo, informações sobre repercussão geral, o passo a passo para fazer petição eletrônica e como são as sessões de julgamento.

Mas nem só os advogados vão usufruir do manual. Os cidadãos também podem encontrar dados proveitosos e conhecer os serviços oferecidos pelo STF. Há capítulos que tratam de pesquisas de andamento processual e de jurisprudência, inscrição no sistema de acompanhamento processual STF-push, como funcionam a TV e a Rádio Justiça, a página da Corte no YouTube, a Livraria do Supremo e os outros canais de informação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário