quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Infeliz coincidência: o anúncio de venda do filme "Como matar um juiz"

O prestigiado saite da Reuters foi vítima de uma gafe tecnológica. Junto a uma notícia da agência internacional sobre a execução da juíza carioca Patrícia Acioli, um banner da Amazon anunciava a venda do filme "Como matar um juiz".
 
Nada intencional - mas decorrência de uma praxe tecnológica. A Reuters costuma veicular estrategicamente colocados banner de seus principais anunciantes, sempre que o tema da notícia tenha algo a ver com algum produto que esteja sendo promovido pelos anunciantes.

Como Patrícia foi morta com 21 tiros na madrugada anterior - e o assunto foi destaque mundial - a indexação do termo "judge" chamou o DVD há pouco (re) lançado de um filme produzido no final da década de 70. Para clientes brasileiros, o preço é R$ 18,17.

Na repercussão do caso, os saites internacionais de notícia dão destaque para o fato de o Rio de Janeiro ser sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Na tarde de sábado, o banner do filme foi retirado.

"Como matar um juiz?"

Sucesso em 1978 produzido pelo cineasta Giacomo Solaris, o filme é um thriller sobre um juiz que fica muito entendido em assuntos de máfia e é assassinado.

Um magistrado siciliano acaba morto percebe que as forças político-corruptas estão puxando as cordas. Em seguida, os amigos do juiz começam a morrer de maneiras terríveis.

Adivinhem quem é a próxima vítima?                                               (Espaço Vital)

                           

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