segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ministério da Justiça convida advogados públicos para participar de missão da ONU

O secretário de Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça, Marcelo Vieira de Campos, está recrutando especialistas em Direito para serviço de um ano na Missão Hibrida das Nações Unidas e a União Africana (Unamid) na cidade de Darfur, no Sudão. O trabalho será feito através da Secretaria das Nações Unidas, por meio da Missão Permanente do Brasil junto à ONU (Organização das Nações Unidas). É necessário que o participante seja advogado público e tenha fluência oral e escrita no idioma inglês. É desejado conhecimento de árabe.

As vagas destinadas à Missão são de Judicial Affairs Officer (Training), sendo este responsável por treinar instituições em Darfur sobre o conceito de Estado de Direito; Judicial Affairs Officer (Gender / Juvenile Justice Officer), que terá como função assistir os programas de implementação do Estado de Direito e conduzir análises sobre o sistema jurídico com foco em questões de gênero e crianças e adolescentes.

O Judicial Affairs Officer (Reporting and Analysis Officer), que dará assistência com relação ao funcionamento do Judiciário em Darfur e análise de relatórios dos setores operacionais da Unamid; Rule of Law Officer (Police Investigations), que dará assistência à Unidade de Investigação da ONU, além de ajudar na administração da polícia sudanesa; e Judicial Affairs Officer (Prosecutions), que ficará responsável por auxílio técnico ao departamento de administração jurídica do Ministério da Justiça sudanês.

Os interessados em integrar a Missão Hibrida das Nações Unidas e a União Africana podem entrar em contato com a Assessoria de Relações Internacionais da OAB pelo telefone +5561 2193-9624 até o dia 19 de agosto deste ano. (Última Instância)

Nenhum comentário:

Postar um comentário