sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"Existem bandidos de toga", diz corregedor

"Em Pernambuco, 14 juízes foram punidos e 3 presos"
Solidário a Eliana, Bueno defende proposta de Peluso.

Do presidente do Colégio Nacional dos Corregedores de Justiça, desembargador Bartolomeu Bueno, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, sobre a entrevista da ministra Eliana Calmon que gerou uma crise no Judiciário:

"
Os corregedores entenderam a declaração. Existem bandidos de toga. Tanto que, em Pernambuco, 14 juízes foram punidos e três ficaram presos por mais de um ano".
Em reportagem publicada em "O Globo", Bueno declarou ser favorável à proposta do presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, que defende a atuação suplementar do CNJ --ou seja, o conselho só atuaria se as corregedorias estaduais falharem na tarefa de investigar.

"Na prática, isso é o que acontece hoje. Apesar de, pontualmente, discordarmos em relação ao trabalho do CNJ, nós trabalhamos em conjunto com a Corregedoria Nacional. A ministra Eliana Calmon tem nossa solidariedade e respeito. Sabemos que ela não quis ofender a magistratura. Não entendemos que há crise entre o presidente Peluso e a ministra", afirmou Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário